Dica de filme - Divergente

      Hoje é sexta feira, ebaaa ! Dia de preparar aquela pipoca, brigadeiro e sentar de frente a tv para assistir filmes! E a dica de hoje é de um filme que ouvia todo mundo falar bem, porém nunca tinha assistido ( Porque sou dessas, só assisto quando tenho vontade hahaha :p) . Até que ontem eu estava em casa sem fazer nada e mudei de canal e decidi assistir Divergente.. o que aconteceu ??? EU ME APAIXONEI! E já espero ansiosamente para o lançamento do próximo filme.
       Então se você esta com um pé atrás em começar a assistir essa série de filmes por pensar que ele é uma cópia de algum outro filme por aí ( que não citarei nomes) , estão enganados. Podem  assistir sem medo de se decepcionar, é maravilhoso, vale muito a pena !

SINOPSE:

 Cem anos após uma devastadora guerra ter destruído grande parte do território e da população global, um novo sistema democrático foi criado pelos remanescentes da guerra, foi uma ideia inovadora que trouxe ordem, paz e prosperidade aos habitantes de uma futurista Chicago. A sociedade inteira foi dividida em cinco grupos de pessoas, denominados de: Facções. Foram criadas cinco facções, e todas trabalham na manutenção da cidade, desempenhando funções em diferentes
setores. Cada facção tem um determinado nome e cultivam virtudes específicas, são elas:

Abnegação - Que cultiva o Altruísmo;

Amizade - Que Cultiva a Harmonia, a Paz e o Perdão;

Audácia - Que Cultiva a Coragem e a Ousadia;

Franqueza - Que Cultiva a Verdade, a Justiça e a Imparcialidade;

Erudição - Que Cultiva o Conhecimento e a Lógica.

E não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível na sociedade, é viver abandonado em extrema pobreza sem ter acesso a quaisquer direitos.Beatrice Prior nasceu e cresceu na Abnegação, mas o Teste de Aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, que determina a que facção querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma Divergente - tendo aptidão para mais de uma facção. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é, ao mesmo tempo que esconde de todos o fato de ser uma Divergente, pois isso a torna uma ameaça em potencial ao sistema estabelecido, e pode significar sua morte. Beatrice faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre a sua vida, o seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.




POR: @marianalloa
 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!