#ENTREVISTANDO : Li Mendi



Olá leitores, tudo bem com vocês??? Hoje viemos trazer mais uma publicação da coluna #Entrevistando e dessa vez a escritora entrevistada é além de tudo parceiríssim aqui do Blog e nos recebeu com todo o amor e carinho que só ela tem. Quer saber sobre a vida de Li Mendi e sobre sua obra "A verdadeira Bela"?? Então tá esperando o que? Mergulhe de cabeça nessa entrevista, vocês vão amar!!!


 1- Como você descobriu que ser escritora era o que queria para a sua vida? Teve medo de arriscar?

        Bom, na verdade, eu não trabalho 100% do dia como autora. Eu trabalho como publicitária em uma empresa grande. E de noite e nas horas vagas faço meu trabalho de autora. Mas, lógico que adoraria viver só de escrever. Seria mais que perfeito.
        Como começou? Escrevo livros acho que desde os quatorze. Na época, não havia internet, nem blogs. Todas as estórias ficavam registradas em cadernos, que se perderam nas mudanças. Depois, a praticidade do Word me fez esquecer a letra bonita e comecei a imprimir e encadernar os livros. Os amigos curtiam e o ciclo era pequeno de leitores. Mas, felizmente, a internet lá por 2000, me trouxe um mundo de gente pra conhecer meus romances. É assustador ver mais de 10 mil visitas em um livro e mil downloads de outro... O processo solitário agora é dividido com centenas de pessoas.
       Até eu terminar a faculdade de jornalismo, havia horas a fio pra gastar teclando. Depois, veio a faculdade de publicidade, a pós-graduação, o trabalho frenético como publicitária e pronto, me peguei com saudade de escrever. Nesse meio tempo, quero dizer, nesse zero tempo, consegui fazer o meu primeiro lançamento impresso: O amor está no quarto ao lado. Em 2012, veio "A verdadeira Bela" e estou muito feliz em ser autora da editora Highlands, onde já publiquei também Coração de Pelúcia e Alma Gêmea por Acaso. Agora, estou escrevendo um hot O Mestre do Amor.
     Escrever sempre foi meu prazer, minha paixão, realização, tudo. O fascínio pelo mundo da fantasia se deu já nos primeiros anos de vida. Meus sonos eram embalados pelas incríveis aventuras narradas por meu pai, um excelente contador de fábulas.
      Comecei com um pequeno projeto aqui na net, chamado Cada Casa um Caso. Era um hobby produzi-lo. As pessoas gostaram tanto e comentavam mensagens de incentivos que decidi continuar. Hoje, tenho vários livros disponíveis no meu site abertos e os leitores se reúnem em um grupo do Facebook para discuti-los. Os fóruns são acalorados e muito divertidos. Rio demais com as tiradas, fotos e debates.
        Na última Bienal do RJ, encontrei muitos fãs que me abraçaram com carinho e contaram sobre a emoção de me ver e pegar o meu autógrafo. Isso é tão gratificante. São eles que me dão força pra continuar todas as madrugadas à dentro.

2- Você é uma das poucas escritoras nacionais que disponibiliza livros on-line grátis em seu site para total acesso dos seus leitores. Porque teve esta ideia? O que acha de autores que ganham dinheiro com isso? 

      Na verdade, comecei dividindo minhas histórias porque eu não sabia se um dia eu acharia uma editora. Achava um sonho possível, mas, distante. Então, em lugar de ficar guardando bolos de livros impressos na gaveta, eu me abri para os leitores e mostrei o meu trabalho. Isso me permitiu, errar, aprender, dialogar, criar minha rede. E um dia ter uma editora apoiadora foi uma consequência. Tirar não adianta porque já estão espalhados por toda a web em diversos sites... Não tem mais volta. E também, sinceramente, não tiro, porque eles são uma amostra grátis do meu estilo. Quem curtir, vai comprar o meu impresso com segurança.

3- O que você está achando deste mundo de parcerias com blogs literários? 
    
    Muito importante. Porque a grande mídia não se interessa muito por nós autores em começo de carreira. Então, são os parceiros que divulgam nosso trabalho e propagam pela rede. É vital para o meu trabalho. Atendo a eles o mais rápido que posso e procuro dar todo carinho e retribuição. 

4- Fala pra gente de onde veio inspiração para escrever " A Verdadeira Bela ". 

      Na verdade, eu sou publicitária. Então, aquele mundo do ambiente da agência realmente aconteceu e existiu. Eu estive naquele prédio, fazendo um projeto em um escritório de criação. E ali eu fiquei bem inspirada... A cena do estrogonofe também aconteceu com uma amiga e eu estava do lado. Só que não era um cara gato, mas, um senhor super simpático que retirou os óculos do molho e conseguiu não mata-la rs. Eu tinha que levar isso para o livro! Demais partes vem da minha cabeça. Eu amo o estilo chicklit e trazer muito humor para o enredo!

5- Já tem novos projetos em mente? Pode adiantar alguma coisa pra gente? 

     Sim! Vou lançar meu primeiro hot impresso. Se chamará O Mestre do Amor. Será um personagem principal que é só uma "ponta" em um livro online que estou publicando no wattpad chamado O Gênio do Amor. Será um hot chick. Ou seja, inteligente, sensual e com uma boa história, sem ser vulgar. 


6- Qual recado você deixa para os leitores do TrêsLivrólatras? 

     Quero muito convidar vocês para lerem meus livros que estão disponíveis no meu site. Eu tenho muitas histórias super divertidas e emocionantes para vocês! Indico começar por O amor está no Quarto ao Lado, depois Alma Gêmea por Acaso, Será uma Vez... e por aí vai rs. E vale muito a pena comprar os meus impressos. São feitos com cuidado, profundidade, sem lugar comum. Em lugar de ficar girando páginas na livraria com pouco dinheiro no bolso, faz a compra certa e me peça por e-mail! Chegará na sua casa autografado e com marcador. Olha tudo aqui em limendi.com.br/comprinhas 

Quer conhecer mais a autora e suas obras?? Acesse : www.limendi.com.br



© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo